Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

Prefeitura de Marechal Deodoro inicia manutenção da Orla Lagunar

Os reparos da orla são necessários para a realização de um conjunto de ações que visam movimentar a área. A Secretaria de Meio Ambiente iniciou o trabalho de jardinagem.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves – Secom/PMMD

Com o objetivo de preservar o patrimônio municipal e manter a qualidade dos espaços físicos, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra), iniciou a obra de reparo e manutenção física na Orla Lagunar do Centro Histórico.

A Orla está recebendo serviços como reparo do piso intertravado; pintura de meios fios, canteiros e quiosques; recuperação do guarda-corpo; manutenção do banheiro; melhora e pintura da quadra poliesportiva; restauração de bancos e mesas. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente fez o replantio da grama e iniciou o trabalho de jardinagem.

De acordo com Carlos Ayron, engenheiro do município e fiscal da obra de manutenção, os reparos da orla são necessário para a realização de um conjunto de ações que visam movimentar a área, além de ser um pleito da comunidade. Ele ainda diz que após a restauração da quadra poliesportiva a Prefeitura deve realizar eventos esportivos.

“Houve essa necessidade de manutenção da orla, assim como de algumas praças. As enchentes do último inverno também danificaram parte das estruturas da orla. Também fizemos a manutenção da quadra poliesportiva, e com isso, a Secretaria de Esportes tem o intuito de promover ações esportivas, movimentar a orla”, afirmou.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias