Madereira Portal
Auto Peças

Procissão e missa campal encerraram festividades da padroeira do município

Missa campal foi celebrada no Largo da Matriz.

Missa campal foi celebrada no Largo da Matriz.

O domingo foi de muita festa na cidade de Marechal Deodoro, com um evento religioso que remonta há séculos de tradição.

As festividades em homenagem a Nossa Senhora Conceição foram encerradas de forma grandiosa, através de uma procissão e missa campal acompanhada por milhares de pessoas.

Padre Edvan liderou a jornada em homenagem a Maria.

Padre Edvan liderou a jornada em homenagem a Maria.

Foram momentos de fé e devoção, liderados pelo pároco do município de Marechal Deodoro, padre Edvan Bernardino. Ele guiou os fiéis em uma caminhada que abrangeu toda a região central da antiga capital de Alagoas; da Poeira ao bairro de Taperaguá, passando pelo centro histórico.

Abrilhantada pelas orquestras do município, a procissão foi acompanhada por crianças, adolescentes e adultos. Muitos pagavam promessas pelas graças alcançadas, seguindo todo o trajeto descalços. As crianças, muitas delas seguiam vestidas em trajes de anjo.

O evento religioso foi encerrado com a missa campal, realizada no Largo da Matriz.

Ponto negativo

O fato inusitado durante as festividades encerradas ontem, foi justamente a questão do não funcionamento do parque de diversões, item importante em qualquer festividade religiosa ligadas as paróquias, principalmente nas cidades do interior.

Mais tirando este ponto negativo, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição está de parabéns pela festa maravilhosa da padroeira dos deodorenses.

Fotos: Gabriel Santos

procissão1

procissão2

procissão3

procissão5

 

 

2 Comentários

  1. paula disse:

    parabéns padre Edvan por conseguir trazer de volta os fiéis que estava afastado da nossa igreja.Foi uma procissão belissima!

    • Max disse:

      Foi linda a procissão de nossa Senhora uma das mais belas que já participei, parabéns a comunidade católica de Marechal Deodoro pelo amor e carinho que tem a Imaculada Conceição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias