Madereira Portal
Auto Peças

Secretaria de Meio Ambiente e SEMED promoveram Gincana Ambiental

Escola Altina Ribeiro foi uma das participantes da Gincana.

Escola Altina Ribeiro foi uma das participantes da Gincana.

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e também a de Educação, realizaram na tarde desta sexta-feira (14), uma Gincana Ambiental com os alunos de diversas escolas públicas.

O evento foi divido em várias etapas que englobaram trabalhos extra-classe, inclusive com os alunos promovendo o recolhimento de materiais recicláveis em sua comunidades, terminando com a culminância do projeto no novo estádio do Grêmio Deodoro.

As 10 escolas participantes conseguiram recolher cerca de 10.000 garrafas pet e cerca de 1.000 litros de óleo de cozinha que serão agora encaminhados pelo IMA  e pela Secretaria de Meio ambiente para receberem o destino correto: a reciclagem.

O objetivo da gincana, de acordo com os organizadores, visa justamente a integração da escola com o meio ambiente, incentivando o cuidado com o local onde se vive e buscando a sustentabilidade.

O óleo arrecadado por exemplo será doado ao Projeto Bom Samaritano, para ser transformado em sabão e após a venda o dinheiro deverá ser revertido em cestas básicas para comunidades carentes de Marechal Deodoro.

Fotos: André do MN

2 Comentários

  1. Dácila Macário disse:

    Fiquei muito feliz com os resultados, obrigada escolas participantes e as que não participaram teremos outras oportunidades em breve. Precisamos de mais trabalhos de sensibilização para alcançar nossos objetivos que é ter um local mais sustentável para viver. E juntos conseguimos!!!
    Agradeço.

  2. SALETE MARIA disse:

    Estão de parabéns as escolas participantes, porém é necessário que os cidadãos deodorense e o governo do nosso município faça sua parte para termos um melhor resultado de conscientização para a preservação do meio ambiente pq dele é que vivemos e dele fazemos parte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias