Madereira Portal
Auto Peças

SMTT reordena o trânsito de ônibus no centro histórico

smttmd2

Trânsito está sendo controlado para evitar congestionamentos.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, presidida pelo superintendente José Cliuton da Silva,  redefiniu o trajeto dos ônibus escolares no centro histórico de Marechal Deodoro. A intenção foi melhorar o fluxo de veículos e dar mais segurança no embarque e desembarque das crianças que utilizam o sistema gratuito.

O diretor de trânsito do órgão, Inspetor Ramos, mais conhecido como “Raminho” se reuniu com diretores da empresa que presta o serviço e juntos definiram que as crianças que antes caminhavam da escola Eleuza Galvão até o Beco do Amâncio, agora embarcam e desembarcam no cruzeiro da Poeira. E os ônibus estacionam nas proximidades do antigo Eco Park. “Com isto minimizamos o risco de atropelamento de mais de 500 crianças na rua e diminuimos o engarrafamento”, lembra Raminho.

Também novo ordenamento, os ônibus agora estacionam na porta da escola Joviniano Rodas, no Barro Vermelho. “Antes era do outro lado da rua”, comenta o Inspetor que fez contato com a direção da escola para que o portão do estabelecimento seja aberto somente nos horários de entrada e saída de alunos.

Outra medida tomada pela SMTT neste novo ordenamento de trânsito, é que os ônibus que antes paravam no início da rua dos Cajueiros, agora param em frente ao portão da Escola Maria de Araujo Lobo, no Taperaguá..

As crianças que estudam na escola do povoado de Pedras também foram beneficiadas com este novo ordenamento. Pois antes os ônibus paravam na beira da pista da AL-215. “E agora o ônibus também vai na porta da escola”, completa Raminho.

“Tudo isto foi possível graças a autonomia que o Prefeito Cristiano nos dá para atender as solicitações dos pais, diretoras das escolas e também graças a colaboração do Genilton, representante da Veleiro em Marechal Deodoro, que tem se mostrado uma pessoa comprometida com a cidade”, conclui Raminho.

Fonte: www.marechaldeodoro.al.gov.br

smttmd

smttmd1

smttmd3

2 Comentários

  1. Jailton Silva disse:

    A SMTT precisa reordenar mão e contramão na entrada e
    saída da cidade, entre as ruas São Pedro e 18 do Forte, devido os grandes engarrafamentos causados
    pelo numero de veículos que transitam nas referidas
    ruas.

  2. Zé cebola disse:

    Não entendi. Embarca e desembarca no cruzeiro da poeira ????a distância ficou maior….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias