
Taxistas de Maceió realizam um protesto, na tarde desta quarta-feira (22), e estão bloqueando um trecho da Avenida Assis Chateaubriand, na saída de Maceió. A mobilização foi motivada por fiscalizações realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Marechal Deodoro, que os profissionais consideram abusivas e ilegais.
De acordo com os taxistas, as abordagens têm dificultado o exercício da profissão, impedindo a circulação de veículos e gerando multas indevidas. Os trabalhadores denunciam que estão sendo impedidos de pegar passageiros fora da capital, mesmo quando há autorização para transporte intermunicipal.
Os taxistas afirmam que pretendem manter o movimento até que haja uma resposta concreta das autoridades.
Por conta do protesto, o trânsito na região do Pontal da Barra, nos dois sentidos da AL-101 Sul, ficou parado, com os veículos impedidos de trafegar. A orientação é que os condutores busquem outras alternativas.
Para impedir a passagem dos condutores, os manifestantes colocaram pneus na pista. Durante o protesto, houve discussão entre os taxistas que estavam protestando e um condutor que furou o bloqueio. Um dos manifestantes chegou a arrancar uma placa de trânsito da localidade.
0 Comentários