Madereira Portal
Auto Peças

Confira quem são os novos membros do Conselheiro Tutelar em Marechal Deodoro

novos_conselheiros

Nesta terça-feira (30), foi realizada as eleições para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marechal Deodoro.

A votação foi encerrada as 17:00 horas e as urnas foram recolhidas para a sede da Filarmônica Santa Cecília na Rua da Matriz, onde foi dado início ao processo apuratório por volta das 18:40h.

Promotora de Justiça, ao lado da vice-prefeita.

Promotora de Justiça, ao lado da vice-prefeita.

Quinze candidatos participaram do pleito e eles concorreram a cinco vagas para o biênio 2013/2014.

A Promotora de Justiça do município, Drª Maria Aparecida Carnaúba, juntamente com a vice-prefeita Professora Iolanda, também acompanharam o processo de apuração das urnas, como forma de dar transparência a todo esse processo.

Inicialmente o Oficial de Justiça Ovídio Filho, também convidado para participar das eleições, falou sobre algumas normas antes de se iniciar os procedimentos.

O processo apuratório das urnas acabou a por volta das 21:50 horas e os novos conselheiros já foram escolhidos.

Resultado Final

Abaixo segue a quantidade de votos obtidas por cada um dos 15 participantes. Na relação abaixo e que está em ordem alfabética, estão em destaque os titulares e também os suplentes.

NOME / QUANTIDADE DE VOTOS / RESULTADO FINAL

ANTONIO MARCOS DOS SANTOS SILVA – 2º SUPLENTE – 489 votos

CARLOS AQUILES ARAÚJO DE SOUZA – 75 votos

CICERO JOSÉ DOS SANTOS – 149 votos

DAYARA GREYCE DOS SANTOS PINTO – 4º SUPLENTE – 436 votos

ELIENE DOS SANTOS BALBINO DE LIMA – 3º COLOCADO – 631 votos

JOÃO PAULO SILVA DE LIMA – 1º SUPLENTE – 524 votos

JOSEILTON CARLOS ALVES PEREIRA – 195 votos

JOSINETE MARIA DA SILVA –  3º SUPLENTE – 439 votos

LUIZ ARISTIDES BARROS LIMA – 1º COLOCADO – 879 votos

MANOEL MESSIAS DE MOURA – 5º COLOCADO – 527 votos

MARCILENE DOS SANTOS MONTEIRO – 129 votos

RANÚZIA DE SANTANA – 2º COLOCADA – 666 votos

REMI PAULO TENÓRIO – 4º COLOCADO – 529 votos

VICTOR RAFAEL SILVA DOS SANTOS – 165 votos

WALÉRIA LOPES FERREIRA DE CARVALHO – 5º SUPLENTE – 288 votos

Atualizadas as 22:25h.

Urnas já se encontram no local da apuração.

Urnas já se encontram no local da apuração.

DSC_0923

DSC_0926

 

28 Comentários

  1. Nunca participei e nunca atente para um acontecimento que exerce tanta influência na vida das crianças, mas que envolve toda a sociedade.
    Quero deixar claro que, a partir de agora, acompanharei de perto todo o processo, mostrando, se houver, atos de ilicitude, que manchem e tirem a credibilidade do pleito, o qual deve ser limpo e sem influência externa, principalmente, de vereadores ou prefeito.
    Deus é fiel!

  2. riacho velho disse:

    meus parabens para o novo conselheiro de marechal parabens a waleria nao teria capacidade e competencia p assumi uma cadeira do conselho

  3. Deodorense nato disse:

    Concordo com vc tbm Angélica Peixoto. Simplesmente lamentável as falhas grotescas nesse processo eleitoral do conselho tutelar, é querer chamar sem nenhum constrangimento a população deodorense de “bestas ignorantes”, sinto-me envergonhado em saber que muitos compactuam com isso. Mas como falei aos que tentaram que muitas vezes Deus nos dá um livramento sem entendermos, mas não podemos deixar isso passar em branco, vamos suplentes e prejudicados, mobilizem uma ação de impugnação dessa falta de respeito. Solicitem as folhas de assinaturas dos eleitores e constatarão que existem nomes repetidos, vão à luta e não deixem passar em pune isso tudo. P.S.: Não estou aqui desmerecendo aos eleitos, mas justiça tem que ser feita!!!

  4. Jorge Leite disse:

    Parabéns , a todos os eleitos pelo povo de Marechal ao Meu amigo Lulinha com mais de 800 votos , mais ainda triste pelo candidato Marcos do Bahia que merecia uma vaga no conselho … mais viram mais eleições para colocarmos você em uma dessas vagas Marcos …

  5. anonimo disse:

    é uma grande vergonha muito grande ver pais dar m voto nessa tal de ranuzia, por isso que essa nossa cidade nunca vai a frente.

  6. Eu agradeço à Deus, a toda minha família e a todos os meus amigos que me acompanharam nessa caminhada. Obrigada a todos. Não consegui, mas me sinto vitoriosa e orgulhosa por ser quem sou. Waléria Lopes.

  7. simone disse:

    parabéns a minha amiga eliene Balbino pelo vitória,e que deus te ilumine nessa grande jornada.

  8. Dayara disse:

    Internautas e amigos, obrigada pelos 436 votos que recebi de vocês, aos meus familiares e aqueles que conheciam meu trabalho e comprometimento, muito obrigada mesmo, vocês estão no meu coração.

  9. Parabéns Messias, vc merece!!! Que DEUS abençoe essa nova conquista!!!

  10. Sandro Balbino disse:

    Parabéns minha irmã Eliene Balbino pela brilhante votação de 631 Votos,esses votos foram de nossos famíliares em geral , de nossos amigos, colegas e parceiros.Obrigado a todos por ter votado na minha irmã.Um abraço do amigo e parceiro Sandro Balbino.

  11. João Paulo disse:

    Agradeço aos amigos deodorenses, os 524 votos ficha limpa(votos de amizade), conquistados na eleição do conselho tutelar, votos dos amigos que acreditaram e lutam pela dignidade do nosso povo. O apoio recebido reforça o valor da amizade. Muito obrigado!!! JOÃO PAULO Nº 1

  12. joyce disse:

    Parabéns Messias! que Deus te abençoe, grandemente, e te ilumine nessa nova jornada.

  13. Lucilene de Lima disse:

    Quem age com a fé e honestidade sempre vence. Mas sabemos também que existem pessoas desonestas que com o poder do dinheiro acabam infelizmente e lamentavelmente ganhando, mas a esses tenham a certeza que a queda é dolorosa e a podridão da alma e da consciência machuca.
    Eliene Balbino minha querida irmã, parabéns pela vitória, a quem realmente conhece a nossa família sabe quem vc é, quem nós somos.

  14. rodrigo silva disse:

    uhuuuuuuu eliene 3º colocada,valew marechal..

  15. alexandre disse:

    oconselho nao valenada

  16. alexandre disse:

    nao vai adiata denada oconselho nao muda

  17. Cumpade disse:

    O Remir teve o total apoio do Dr. Washington, Sr. Cristiano Matheus e Sr. Pedrinho Ferreira…

  18. Ricardo Rocha disse:

    Concordo com vc André… Conheço o Remi Paulo (4° lugar), uma pessoa humilde, de bom coração. Apesar de tantos politicos envolvidos nessa eleiçao do Conselho, O Remi colocou todos no Bolso… Coma uma votação grandiosa que dava pra eleger um vereador por Marechal…. Valeu REMI!!! E tome Remi nesses politicos…. Aguardamos vc como Vereador com certeza!!

  19. jcarvalho disse:

    PARABÉNS A TODOS OS ELEITOS P O BIÊNIO 2013/2014..EM PARTICULAR MINHA AMIGA RANÚZIA.
    PARABÉNS NÚZIA MAIS UMA VEZ ….

    O CHORO DO PERDEDOR SEMPRE VAI EXISTIR …. É SÓ MAIS UMA FORMA RIDÍCULA DE NÃO ACEITAR A DERROTA COM NATURALIDADE…

  20. Andre disse:

    PARABENS REMI PAULO (4° LUGAR) Pelo menos sabemos que vc consquistou essa vaga com seu proprio carisma, alegria e motivação em ajudar as pessoas. Vc é uma pessoa humilde e merecedora deste titulo.

    • Andre disse:

      Sei que vc vai abraçar essa causa de coração. Marechal precisa de pessoas como REMI PAULO. Aguardamos vc como Candidato a VEREADOR POR MARECHAl nas proximas eleições, quero ver vc colocar esse politicos corruptos no bolso como fez nessa do conselho. PARABENSSSS!!!

  21. angelica peixoto disse:

    Foi tiste acompanhar a eleição do conselho tutelar e verificar que até na escolha dos quem vão cuidar dos direitos de nosas crianças e adolescentes em situação de risco social e verificar que politicos novos e antigos usaram do seu poderio econômico para enganar os pais, mães e responsaveis por por estas criançãs e adolescentes, que lá estavam sem saber o o que iam fazer e apenas falavam da quantia recebida. Que o bom senso e a responsabilidade de alguns politicos que estão chegando agora na cãmara não imitassem os antigos. É hora do mutirão da decência. Conselho tutelar é orgão sério e deveia ser tartado assim. Espero que os novos conselheiros repensen sua nova missão aida é tempo.

  22. Silvia Queiroz disse:

    Angelica você tem toda razão, é lamentável ver que população deodorense não amadurece mesmo quando sente na pele as consequências de seus atos irresponsáveis.

    • Andre disse:

      Concordo com vc Silva, mas pelo menos estou feliz por saber que tem uma pessoa que ganhou indepedente de politicagem. REMI PAULO (Com certeza ele vai fazer a diferença.
      O problemas é que esses politicos nojentos se aproveitam das necessidades de muitos eleitores que se deixam vender seu voto por um miseria de real, e não percem que estão vendendo um direito de um Brasil melhor, de uma Alagoas melho de uma Marechal Melhor.

  23. angelica Peixoto disse:

    É lamentável que o dinheiro de alguns politicicos do nosso município ainda levem pais, mães e responsaveis por crianças e adolescentes que vivem em riscos sociais venderem seus votos, é hora de dar um basta. Foi triste acompanhar a eleição do coselho tutelar e ver o poderio economico enganar as pessoas que não sabiam porque votar e diziam: Não sei o que estou fazendo aqui recebi 50,00 e outras quantias. É hora de fazermos o mutirão da decência e salvar também estes pobres pais, mães e responsáveis,
    que são vitimas destes politicos de careeira e o pior de novos politicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias