Madereira Portal
Auto Peças

Tilápias da Lagoa manguaba não devem ser consumidas pela população

tilapia

Com feridas abertas e mau cheiro, as tilápias vindas da Lagoa Manguaba estão causando estranhamento entre os pescadores e ninguém sabe explicar ao certo o que está provocando o problema.

O IMA foi acionado e à dez dias analisou a água e constatou um índice maior de coliformes na água, mas nada que seja diferente de anos anteriores.

A tese do IMA que consultou um especialista é que houve um aumento na salinidade da água aumentando a concentração de bactérias que levam o peixe a se coçar ferindo sua pele.
A Secretaria Estadual da Pesca já recolheu amostras, mas como Alagoas não existe laboratórios para analisar estes tipos de problemas as tilápias foram enviadas para Belo Horizonte em Minas gerais, mas não previsão para os resultados.

Diante do Risco desconhecido da contaminação a Vigilância Sanitária Estadual faz a seguinte recomendação a população “ Todas as Tilápias pescadas na lagoa manguaba sejam queimadas ou enterradas até que se tenha um laudo, pois não sabemos até que ponto esta situação possa ser maléfica aos consumidores”

Fonte: Real Deodorense

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias