Madereira Portal
Auto Peças

VERGONHA: Família expulsa de comunidade na Rua da Palha busca apoio e não encontra

DSC_0197

Família aguarda na porta da 5ª Cia na Rua da Matriz. (foto: MN)

Após um homicídio cometido contra um morador da Rua da Palha no último dia 25 de março de 2013, que vitimou fatalmente Adriano Goes da Silva, 24 anos, morto com diversos disparos de arma de fogo, que uma família busca auxílio para fugir da violência.

No final da manhã desta quarta-feira (10), um casal acompanhado de seu filho, buscou apoio da polícia militar e de algum órgão público para ajudar a fazer a mudança da cidade de Marechal Deodoro para Maceió.

Eles são moradores da rua acima citada e alegam que estão ameaçados de morte. A família solicitam ajuda da PM no sentido de escoltá-los durante a retirada de seus pertences da residência onde vivem, embaixo da ponte de acesso ao Pólo, enquanto pedem a prefeitura um meio de transporte para retirarem esses utensílios e levar para a casa de parentes em Maceió.

A 5ª Cia da PM por sua vez já fez a sua parte. Serviu almoço para a família e colocou uma viatura a disposição para dar esse apoio, enquanto era aguardado a decisão sobre o transporte que realizaria a mudança.

As equipes do MN e do Real Deodorense, estão tentando resolver essa situação, mas já entraram em contato com diversas autoridades, entre vereadores, secretários e outras pessoas, porém sem êxito.

Até o momento, os únicos que se prontificaram em ajudar foram os vereadores Dr. Everaldo e Cacau, além do encarregado do setor de transportes da SEMED, Paulo Sérgio. Mas nada, efetivamente falando foi feito.

Enquanto isso a família aguarda na porta da 5ª Cia.

SEMED

O encarregado pelo setor de transportes da Secretaria Municipal de Educação, Paulo César, foi quem conseguiu resolver esta situação, a pedido de Sandro Quintela, redator do Real Deodorense e André do MN, do Marechal Notícias. O funcionário conseguiu por volta das 15:20h um caminhão para efetuar o translado de uma cidade para a outra.

O próprio supervisor da 5ª Cia, Tenente Hamul e sua equipe acompanhou o processo e seguiu neste momento em direção a Rua da Palha, para solucionar de vez este problema.

Em nome dos sites MN e Real Deodorense agradecemos o empenho do funcionário Paulo César em ajudar neste caso.

Atualizada as 15:30h

5 Comentários

  1. GENTEDOBEM disse:

    todos os veriadores sao pau madado o dinheiro fala mais alto 4 anos passa rapido e as familias continua vamos da um xute neles quando eles fo na sua porta pedi voto a inleicao de conselheiro tutelar vei ai

  2. joao disse:

    isso ema vergonha para esse que dis que er vereado que dis que vai ajudar mais e so de miguer mais se fose eleiçao estava uma briga para quere ser bom isso e uma vergonha esse prefeito parabens sandro e andre

  3. gildson lima disse:

    parabens andre mn e sandro quintela pelo trabalho que vcs vem fazendo em marechal deodoro ao contrario de muitos que so ta no cargo que tem por causa da gente mais vem ai a proxima eleição ai eu quero ver esse “vereadores” de quinta categoria ta na hora de mudança vamos andar com quem ajuda o povo seja diretamente ou indiretamente bom trabalho andre e sandro e que deus iluminem o caminho de vcs estamos juntos nessa luta 2016…

  4. marcus disse:

    Se época de eleição, os 13 Vereadores iriam prometer absurdos para essa família e tantas outras de Marechal Deodoro. Apenas 2 tentaram ajudar. e ainda dizem que a MUDANÇA É AZUL. cade o PREFEITO bonzinho que só promete e se omite, vive escondido dos problemas de MD. Tá com medo das investigações do GECOC. o que é seu ta guardado. ESPERE.

  5. renata disse:

    é realmente na hora em que precisamos ninguem nunca pode fazernada…isso e um absurdo,o q mais vemos e as viaturas da policia rua acima rua abaixo sem fazer nada,e na hora da verdadeira necessidade acham q um simples prato de comida resolve…e os veriadores,tem tantos e apenas dois se prontificam a ajudar…o q ta faltando e um pouco mais de boa vontade acompanhado de vergonha na cara,em uma cidade como marechal sera q ninguem pode ajudar,se fosse pra outra cidade mas logo ali em maceio…é isso ai esse e o retrato da marechal melhor para todos,esse e o retrato de marechal com seguranca,eu so nao sei onde marechal ta melhor e mais segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias