Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
07-09-2018 às 18:09

Prefeitura inicia construção de uma nova escola no Riacho Velho

A nova unidade escolar contará com 04 salas de aulas, cozinha, biblioteca, sala de informática, refeitório e pátio para recreação.

Texto: Antônio Carlos Souto

Com foco no desenvolvimento da Educação municipal, a Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou a construção de uma nova escola no Riacho Velho. A ordem de serviço da obra foi assinada nesta sexta-feira (07), pelo prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, em uma solenidade na comunidade.

Com um orçamento de aproximadamente R$ 1,2 milhões de reais e com recursos garantidos pelo Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a nova escola, que já teve toda a mobília garantida pela prefeitura de Marechal Deodoro, contará com 04 salas de aulas, cozinha, biblioteca, sala de informática, refeitório e pátio para recreação.

A nova unidade educacional tem capacidade de atendimento de até 240 alunos, divididos nos turnos matutino e vespertino, e 120 alunos em período integral. Além disso, irá atender moradores do Riacho Velho, Ribeira, Auxiliadora, Broma, Ilha de Santa Rita e entorno, comunidades que sofreram com os grandes problemas da enchente ocasionada pelas fortes chuvas do último ano.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou que a nova unidade escolar vai trazer mais qualidade de vida e dignidade a população do Riacho Velho e região. Além disso, ele garantiu a contratação de deodorense para a construção da obra, gerando mais empregos e renda no município.

“O Riacho Velho não é esquecido e eu tenho o maior prazer de estar nessa comunidade e trazer boas notícias. Vamos construir essa nova escola, com respeito e com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de vocês. Além disso, o primeiro tijolo que será colocado nesta obra será pelas mãos de um deodorense. Eu solicitei que a empresa construtora contratasse deodorenses para essa comunidade, é mais empregos e renda. Isso tudo não são promessas, são realidades”, afirmou.

A solenidade contou com a apresentação da Filarmônica Santa Rita dos Impossíveis, a sexta e recente criada Filarmônica do município. Na ocasião, o prefeito Cacau garantiu o apoio e incentivo a banda.

Fonte: Secom/ PMMD

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias