Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
10-07-2018 às 00:07

Filhote de baleia com mais de 3 metros é encontrado morto em Ipioca

Foto: Reprodução

Um filhote de baleia, da espécie jubarte, com aproximadamente 3,5 metros de comprimento, está em análise na manhã desta segunda (9), após ser encontrado morto na noite de ontem, na praia de Ipioca, em Maceió.

De acordo com o coordenador do Instituto Biota, Bruno Stefanis, a organização vai investigar a causa da morte do animal, mas há a suspeita de que o filhote tenha se afastado da mãe.

“Nós estamos no período de chegada dos animais à costa nordestina, buscando águas quentes, e há a suspeita de que este animal já tenha nascido em águas brasileiras, o que reforça essa hipótese”, explicou.

Dois veterinários já foram convocados para realizar um exame de necropsia no animal, o que poderá dar certeza sobre a causa da morte da baleia. “O laudo poderá demorar um pouco para ser concluído, mas com a necropsia nós teremos, ainda hoje, a certeza da causa da morte”, explicou.

O coordenador disse ainda que o Instituto já contatou uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, para providenciar a retirada e o enterro do animal em local apropriado.

Esse foi o primeiro caso de encalhe de baleia registrado em Alagoas este ano. Em 2017, Alagoas foi o quarto estado do Brasil no número de encalhes de baleias, com oito casos.

Fonte: TNH

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias