Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

Fim-de-semana será de pouca chuva e praias próprias para banho

Paria do Francês – Marechal Deodoro/AL. (reprodução)

O fim-de-semana promete ser perfeito para quem pretende aproveitar as praias alagoanas, com tempo ensolarado e apenas sete trechos impróprios para banho de mar, segundo os boletins divulgados nesta sexta-feira, 19, respectivamente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

De acordo com o boletim meteorológico, o sol deve predominar em todo o Estado, podendo cair chuvas ocasionais do Litoral ao Agreste. O céu permanece claro no Sertão e região do São Francisco, com temperaturas máximas de 34º. No Agreste e Zona da Mata, a temperatura mínima esperada é 20º.

Nesse período, o IMA alerta que o banho de mar deve ser evitado, na capital, em quarto trechos: Praia de Pajuçara (intersecção com a Rua Júlio Plech Filho), Praia da Avenida (intersecção com a Rua Barão de Anadia), Praia de Jatiúca (entre as Avenidas Antônio de Barros e Carlos da Silva Nogueira) e Praia de Cruz das Almas, entre as Ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão.

No Litoral Norte, estão impróprios os trechos do Rio Pratagy, na Ponte AL 101 Norte, Rio Tatuamunha (Projeto Peixe-boi) e na Foz do Rio Maragogi, na Praia de mesmo nome. O Litoral Sul não apresentou trechos impróprios.

As praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores não exceder um limite de 1.000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água.

Fonte: AL24hs com Semarh e IMA

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias