Madereira Portal
Auto Peças

Polícia apreende jabutis, macacos, tatus e jaguatirica em sítio de Delmiro

Animais estavam sendo criados em propriedade rural (Foto: BPA)

Uma denúncia anônima levou militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) até uma propriedade rural situada no povoado Pedrão, no município de Delmiro Gouveia, onde foram apreendidos vários animais silvestres criados sem autorização. Quase uma centena de jabutis, três macacos, uma jaguatirica, dois tatus peba, uma siriema e uma jibóia de cerca de dois metros de cumprimento foram encontradas no sítio. Os animais serão recolhidos ao Ibama.

Os policiais foram informados, inicialmente, que naquele local o dono criava alguns animais silvestres, porém não era esperada a grande quantidade. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do proprietário, que não teve a identidade revelada. Ele vai responder judicialmente por manter os referidos bichos em cativeiro.

Além disso, o Ibama deve instaurar um procedimento administrativo para avaliar se caberá aplicação de multa. Segundo a tenente Djane, do BPA, por cada animal silvestre encontrado, o valor da punição pode chegar a R$ 5 mil.

Aos militares, o dono do sítio justificou que criava os bichos há 40 anos como uma diversão e negou que fazia a comercialização deles.

Fonte: Gazeta Web

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias