No maior extermínio da história do Texas, 26 pessoas foram mortas na comunidade rural de Sunderland Spring, a 50 km de San Antonio. Segundo a imprensa americana, o número de feridos ultrapassa a casa dos 20 e ainda não se sabe quais são os motivos para o extermínio.
De acordo com as testemunhas, o suspeito foi visto no posto de gasolina em frente a igreja às 11h20 da manhã. Logo depois, atravessou a rua e começou a abrir fogo e entrou. Ao sair, cruzou um habitante de Sutherland que estava armada e trocou tiros com ele e o seguiu de carro. Após todas essas ações, Devin Patrick Kelley, um jovem de 26 anos, foi encontrado morto, vestido com farda e colete a prova de balas. Além disso, foram encontradas armas de diversos calibres dentro do veículo
O presidente Donald Trump está em uma viagem diplomática pela Ásia e já se pronunciou a respeito. Trump afirmou que este foi um “ato de maldade, que ocorreu enquanto as vítimas e suas famílias estavam em seu lugar de culto sagrado”
Sutherland Springs
A comunidade rural conta com 643 habitantes e a imprensa contabiliza mais de 50 pessoas entre feridos e mortos na ação desta tarde. A comunidade foi muito afetada. Segundo o governador do Texas, Greg Abott, há pessoas “desde os 5 até os 72 anos” envolvidos na “maior tragédia em massa da história do Texas”
O pastor da igreja vizinha estava a duas quadras da prestando serviços a comunidade. Foi durante essa ronda que ele percebeu a mudança: “recebemos telefonemas de amigos sobre os tiros, dizendo que havia um atirador na Primeira Igreja Batista”. Ele complementa: “alguns de nós foram pra lá [a igreja vizinha] e tudo o que fizemos foi…orarmos. Todos sabiam que o melhor era estar fora do caminho”
Fonte: Yahoo!
0 Comentários