Madereira Portal
Auto Peças

Autoridades detêm suposto sequestrador de avião na Turquia

Homem fala com comissários de bordo depois que o avião foi forçado a descer em Istambul (Foto: Cihan News Agency/AFP)

Homem fala com comissários de bordo depois
que o avião foi forçado a descer em Istambul
(Foto: Cihan News Agency/AFP)

Forças especiais de segurança da Turquia detiveram nesta sexta-feira (7) um passageiro suspeito de fazer uma ameaça de bomba e tentar sequestrar um avião, exigindo que fosse levado a Sochi, cidade russa onde ocorrem os Jogos Olímpicos de Inverno, afirmou uma autoridade do Ministério do Transporte à agência de notícias Reuters.

Turquia mobilizou um caça F-16 para acompanhar o avião que viajava da cidade ucraniana de Kharkov até seu pouso no aeroporto Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia.

“Forças de segurança detiveram o sequestrador, não houve vítimas”, disse a autoridade, acrescentando que todos os passageiros foram retirados da aeronave.

O passageiro aparentemente teria consumido álcool, foi acalmado pela tripulação e convencido a permitir que o avião, um Boeing 737-800, pousasse em Istambul às 18h02 (14h02 em Brasília), de acordo com a agência de notícias Dogan.

Um funcionário do Ministério dos Transportes da Turquia afirmou que havia 110 passageiros a bordo e confirmou que uma ameaça de bomba havia sido feita, mas disse que o avião pousou em segurança.

Agentes continuavam inspecionando o avião, disse o ministério em comunicado.

Globo.com

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias