
Um impactante caso de polícia ocorrido no estado norte-americano do Texas chamou a atenção pela atitude de um casal que mudou-se de casa e deixou para trás o filho de 12 anos, deixando o lar completamente vazio para ser descoberto pelo garoto quando ele voltasse da escola.
Policiais da cidade de Copperas Cove foram chamados para uma improvável ocorrência, quando a criança recorreu a um vizinho pedindo ajuda após ver que havia sido “esquecida”. O menino mostrou o imóvel vazio ao vizinho e disse à polícia que seus responsáveis haviam dito que todos se mudariam em algum momento, mas ele não tinha ideia de que seria naquele dia, ainda mais enquanto estava na escola.
A polícia afirmou ao site TMZ que, ao entrar em contato com a mãe do menino e seu namorado, o homem “reclamou longamente” do enteado, enquanto a mãe disse que havia combinado com um tio para que fosse buscá-lo. O problema é que o parente não havia sido informado do “combinado”, e o casal se recusou a fornecer seu novo endereço.
Erica Renee Sanders e o namorado dela, Keven Dwayne Adams, acabaram sendo encontrados e detidos pelas autoridades após inúmeras tentativas para encontrá-los. Os dois respondiam às ligações telefônicas, mas se recusavam a compartilhar sua localização, mesmo com os apelos do Serviço de Proteção à Criança.
A investigação também chegou ao tio que estaria incumbido de levar o garoto para o novo lar, que disse desconhecer do combinado e, pior ainda, do endereço para onde os parentes se mudaram. Um vizinho da antiga casa da família informou em depoimento que o casal já havia expulsado o menino de casa várias vezes no passado.
Um caso que certamente conversa com vários dramas da ficção, que vão da série ‘O Gambito da Rainha’ ao filme de ficção científica ‘O Predestinado’. Mas que principalmente tem tudo para servir de subsídio para documentário futuro, discutindo o tema sério e profundo abandono parental – um exemplo recente é a produção brasileira ‘Todos Nós, Cinco Milhões’.
0 Comentários