COVID-19
Marechal Deodoro
Confirmados
2.418
Suspeitos
08
Descartados
1.496
Recuperados
1.700
Óbitos
36
Gago Lopes
Pub

Mundo

14 de agosto de 2018
última atualização em 14 de agosto de 2018 às 15:08

Ponte desaba em Gênova e deixa ao menos 22 mortos

Uma ponte desabou em uma rodovia na cidade de Gênova, no norte da Itália,nesta terça-feira (14). Segundo informações preliminares do Ministério do Interior italiano, ao menos 22 pessoas morreram, entre elas uma criança, e 5 pessoas estão em estado grave.O ministro dos Transportes, Danilo Toninelli, disse em publicação no Twitter que está “acompanhando com grande apreensão o que parece ser uma imensa tragédia”.Uma parte de aproximadamente 200 metros da ponte Morandi, na autoestrada A10, caiu repentinamente, segundo a emissora Sky TG24. Carros e caminhões ficaram presos sob os escombros.O viaduto passa por uma zona urbana na qual há shoppings, edifícios residenciais e áreas industriais. Algumas casas nas proximidades também foram atingidas pelos escombros da ponte.

Segundo os bombeiros, o desmoronamento aconteceu por volta do 12h do horário local (7h em Brasília), durante fortes chuvas. Imagens divulgadas pela televisão local mostram a autoestrada coberta de poeira.

“Os bombeiros participam, assim como as equipes de resgate com cães farejadores”, anunciou o corpo de bombeiros no Twitter.

Uma testemunha afirmou à emissora Sky Italia que quando a ponte cedeu “oito ou nove” veículos estavam em cima da estrutura. O italiano descreveu o ocorrido como “uma cena de apocalipse”.

Sergio Battelli@BattelliSergio

Disastro a . Crolla il ponte Autostradale. Stiamo cercando informazioni.

Ainda não se sabe o que provocou o colapso de parte do viaduto, mas o Corriere della Sera afirma que estrutura pode ter apresentado uma falha estrutural.

O viaduto Polcevera, também chamado de Ponte Morandi, atravessa Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam próximos ao aeroporto local. É considerada uma das principais vias de acesso pela capital da Ligúria.

Projetado pelo engenheiro Riccardo Morandi, o viaduto foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado e “Ponte do Brooklyn” pelas semelhanças com o famoso local em Nova York. Possuí mais de 1 quilômetro de comprimento e 90 metros de altura. Passou por reformas em 2016.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.