Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

Temporal deixa mortos no Reino Unido

Carro ficou destruído após ser atingido pela parte do prédio derrubada pela ventania em Londres. Uma mulher morreu (Foto: Justin Tallis/AFP)

Carro ficou destruído após ser atingido pela parte do prédio derrubada pela ventania em Londres. Uma mulher morreu (Foto: Justin Tallis/AFP)

Duas pessoas morreram em outra noite de forte temporal de chuva e vento no Reino Unido, que causou cancelamentos no serviço de trens e voos na Inglaterra, incluindo o aeroporto londrino de Heathrow.

Um homem de 85 anos morreu em um cruzeiro atingido por uma forte onda no canal da Mancha, com ventos de mais de 100 km/h, enquanto uma mulher de 49 anos morreu no centro de Londres, ao cair parte de um prédio sobre o carro no qual trafegava.

Segundo a Associação de Redes Elétricas, mais de 140 mil lares da Inglaterra e do País de Gales está hoje sem eletricidade por causa do temporal, que poderia diminuir a partir deste domingo.

Cerca de 30 clientes tiveram que ser resgatados ontem à noite pelo Exército de um restaurante de Hampshire (sudeste da Inglaterra) quando o mar inundou a rua e a água os impedia de deixar o local.

A Agência do Meio Ambiente emitiu 22 alertas “graves” de inundações em uma ampla área litorânea em Cornualha, Hampshire, Gloucester e no Vale do Tâmisa, perto de Londres, onde aconteceram graves inundações.

No litoral foram registradas também inundações por causa de ondas que chegaram a atingir até dez metros.

Desde o final de 2013 o Reino Unido se viu castigado por contínuos temporais procedentes do Atlântico e desde então cerca de 6.000 propriedades ficaram inundadas no país.

Do Globo.com

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias