Madereira Portal
Auto Peças

Terremotos atingem Irã e matam mais de 150 pessoas

Terremotos abalam Irã neste sábado (11)

Brasília – As autoridades iranianas já contabilizam 153 pessoas mortas e 700 feridas por causa dos dois fortes tremores de terra que atingiram ontem (11) o Noroeste do país. Os terremotos ocorreram na região de Tabriz.

“Há 45 mortos em Ahar, 40 mortos em Varzeghan, 50 mortos em Haris e 18 feridos morreram nos hospitais de Tabriz”, informou o vice-ministro do Interior iraniano, Hassan Ghadami.

O balanço anterior divulgado pela agência oficial iraniana Irna, com base em informações de autoridades de um centro de catástrofes naturais, apontava 80 mortos e 400 feridos.

Dois tremores com magnitude de 6,2 e 6 pontos na escala Richter, com epicentros em Ahar e Varzeghan, a cerca de 60 quilômetros de Tabriz, atingiram a região.

As cidades de Tabriz, Ardébil e Mehraban e numerosas aldeias foram atingidas pelos dois terremotos e pelas várias réplicas que se seguiram.

A agência oficial iraniana Irna informou que mais de 60 grupos de socorristas tentam encontrar sobreviventes nos escombros.

Informações publicadas pela BBC Brasil dão conta que as linhas telefônicas da região não estariam funcionando e as autoridades não conseguem avaliar o impacto dos tremores. De acordo com a BBC Brasil, o governo iraniano também não tem contabilizado um número de mortos e feridos. A falta de comunicação com a região afetada dificulta as operações de resgate.

Fonte: Agência Brasil

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias