Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
10-11-2018 às 15:11

Vídeo: ‘Tornado de fogo’ é filmado na Califórnia em incêndio que já dura 2 dias

‘Coluna de fogo’ foi registrada morador da Califórnia | Twitter

Desde a última quinta-feira (8), moradores da Califórnia, nos EUA, sofrem com um incêndio que está devastando grande parte do território estadual e deixando nove mortos e milhares de desabrigados. As vítimas foram encontradas na cidade de Paradise, no norte da Califórnia, onde cerca de 6.700 casas e estabelecimentos foram queimados.

Um dos habitantes conseguiu registrar, com segurança, um raro fenômeno que lembra uma coluna de fogo, que começa no solo e atinge as nuvens. Os americanos chamam o fenômeno de “Fire Devil”, que traduzindo signifca “Demônio do Fogo”. Três bombeiros ficaram feridos e 35 pessoas estão desaparecidas.

Confira:

O presidente americano Donald Trump acusou o governo estadual de má gestão pelos incêndios de grandes proporções registrados em florestas californianas. A declaração do governante foi feita por meio do Twitter. Ele também afirmou em tom ameaçador que pode cortar o repasse de verbas federais aos órgãos de gestão das florestas atingidas.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

There is no reason for these massive, deadly and costly forest fires in California except that forest management is so poor. Billions of dollars are given each year, with so many lives lost, all because of gross mismanagement of the forests. Remedy now, or no more Fed payments!

Segundo os dados do Departamento de Incêndios e Proteção Florestal do estado, é um dos incêndios mais destrutivos da história. Na região de Los Angeles, uma das mais populosas do estado, as chamas ameaçam cerca de 75 mil casas e mais de 200 mil pessoas receberam ordens de evacuação na manhã deste sábado.
TNH1

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias