Madereira Portal
Auto Peças

Arapiraca tem crescimento de 15% no consumo de energia

Entre as melhorias feitas pela Eletrobras está a construção de 80 km de redes novas

Entre as melhorias feitas pela Eletrobras está a construção de 80 km de redes novas

O consumo médio de energia elétrica em Arapiraca cresceu 15% neste ano.

O índice é considerado um dos maiores do Brasil, uma vez que os municípios de médio porte apresentam um crescimento da ordem de 10%.
De acordo com o gerente regional de Distribuição da Eletrobrás, Ricardo Perel, Arapiraca tem uma característica especial, que foge do padrão de consumo do restante dos municípios de Alagoas e do Nordeste.

“Esse percentual de crescimento no consumo está sendo monitorado desde o ano passado. Isso está obrigando nossos técnicos e engenheiros refazer o planejamento de ações para acompanhar essa expansão”, acrescentou Perel.

Ainda de acordo com o gerente da Eletrobrás, esse crescimento é reflexo do aumento do número de novos loteamentos e da expansão do programa Minha Casa, Minha Vida, com a construção de três mil novas moradias e a previsão de mais três mil casas para 2014.

Ele explicou que, em 2013, a distribuidora aplicou cerca de R$ 5 milhões em obras de expansão do sistema elétrico, e para 2014 está prevista a execução de outros serviços que totalizam R$ 10 milhões.

Entre as melhorias feitas pela Eletrobras está a construção de 80 km de redes novas, modernas, que reduzem as interrupções do fornecimento de energia e dão mais confiabilidade ao sistema elétrico.

A empresa também aplicou os recursos em ações de manutenção das redes já existentes, sobretudo em áreas onde são instaladas empresas comerciais e industriais, e onde o crescimento populacional A Eletrobras instalou novos transformadores e equipamentos adequados ao consumo de energia da região e aumentou o número de equipes que fazem atendimento emergencial, totalizando 10 turmas, somente para Arapiraca.

Na primeira quinzena de janeiro será apresentado ao poder público e empresários locais um Plano de Ação detalhando como será utilizada a verba disponível para 2014.

Fonte: Tribuna Hoje

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias