Madereira Portal
Auto Peças

Arsal aprova aumento da passagem do transporte intermunicipal

Foto: Reprodução

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) aprovou, por meio de resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13), o aumento de 4,56% no transporte intermunicipal de passageiros. O reajuste começa a vigorar a partir do dia 20 de outubro.

De acordo com a publicação, o diretor-presidente do órgão, Marcus Antônio Vieira, leva em conta os pleitos realizados pelas empresas do transporte rodoviário convencional de passageiros do estado de Alagoas e pelo Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (SINTRANCOMP/ AL).

As entidades solicitaram a revisão do valor da passagem do transporte, nas modalidades convencional e complementar. Além disso, a categoria pediu reajuste de salários dos colaboradores.

A medida leva em consideração aumento dos insumos referentes ao combustível, lubrificante, pneus e outros, além da necessidade de recomposição das perdas anuais do setor.

Por tais razões, a Resolução nº 10, de 11 de outubro de 2017, de autoria da Arsal, dá direito ao órgão de aumentar o valor da tarifa do transporte intermunicipal em 4,56%, que passa a vigorar no próximo dia 20.

A publicação é assinada pelo diretor-presidente do órgão, Marcus Antonio Vieira de Vasconcelos.

Fonte: Gazeta Web

1 Comentário

  1. Leila Beatriz disse:

    Seria bom se aumentando a passagem, a qualidade do serviço prestado melhorasse também, pois a pessoa além de pegar carros super lotados onde nem cabe 1 pé a mais de gente a pessoa ainda é mau tratada. Tem prestadores que ainda são bons prestadores, mas há outros que pela misericórdia, deveria ao menos ter uma seleção ou contratação nas complementares e também uma fiscalização, pois quando se fala em aumentar passagem todos querem, mas um serviço de qualidade para o cidadão que é bom nada. Por que todo semestre essa passagem aumenta e como já falei, qualidade que é bom NADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias