Madereira Portal
Auto Peças

Estudante leva tiro de espingarda durante apresentação no colégio em Chã Preta

Espingarda Ilustração

Os alunos da Escola Municipal Amélia Vasconcelos, na cidade de Chã Preta, estavam se preparando para uma apresentação cultural quando o acidente aconteceu. Um adolescente de 13 anos, que manuseava uma espingarda conhecida popularmente como ‘soca-tempero’ e que seria utilizada na peça teatral, disparou acidentalmente contra um colega de turma. O garoto sofreu ferimentos no nariz, mas passa bem.

A arma foi levada para a instituição de ensino a pedido de um professor, que estava coordenando a apresentação cultural que seria exibida para a comunidade escolar. O educador teria solicitado que os alunos levassem armas de brinquedo para fossem utilizadas durante a peça e, uma estudante, que não teve o nome revelado pela polícia, resolveu levar a espingarda ‘soca-tempero’ que pertence ao tio dela, de acordo com o delegado Belmiro Cavalcante, que esteve no local do incidente.

“Quando chegou à escola ela deu a arma para um amigo que, por sua vez, passou-a para outro colega. Então, esse adolescente manuseou a espingarda e atirou, sem querer, contra um jovem. O chumbo atingiu o nariz da vítima, mas, felizmente, não foi nada grave”, explicou a autoridade policial.

O adolescente atingido pelos disparos foi ferido no nariz. Ele foi socorrido inicialmente para o hospital municipal de Viçosa e, na sequência, transferido para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Segundo o delegado, o atirador foi indiciado por ato infracional de lesão corporal culposa, ou seja, aquela que ocorrida sem a intenção do dolo. Ele foi autuado em flagrante na delegacia de Chã Preta e, depois, liberado.

A arma foi recolhida e será encaminhada ao Instituto de Criminalística. Ela não será devolvida ao antigo dono, que será indiciado pelo crime de posse ilegal de armas. A polícia ainda não sabe se o tio da garota que levou a espingarda para a escola sabia que a arma dele fora retirada de dentro de casa. Ele será convocado para prestar depoimento.

Fonte: Gazeta Web

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias