Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
05-12-2018 às 18:12

Menino de 11 anos escreve carta para o Papai Noel e ganha ‘dia de PM’

Menino de 11 anos realiza o sonho de ganhar fardamento da PM — Foto: Ascom/PM AL

Um criança teve o sonho realizado nesta quarta-feira (5) pela Polícia Militar de Arapiraca, Sertão de Alagoas. Uma campanha de cartinhas com pedidos de Natal promovida pela escola onde ele estuda levou policiais à instituição de ensino para levar o pedido dele: uma farda da PM.

A professora da turma de 5º ano da Escola Municipal Pontes de Miranda estimulou os alunos a escrever uma cartinha ao Papai Noel, pedindo presentes de Natal, como uma atividade de produção de texto.

Ao fazer a correção das cartas antes de entregá-las para a postagem nos Correios, a professora achou que o pedido do menino José Marcos, 11, poderia ser realizado antes do Natal. Ela entrou em contato com o Batalhão da Polícia Militar da cidade.

Carta que José Marcos escreveu para o Papai Noel em atividade escolar — Foto: Ascom/PM ALCarta que José Marcos escreveu para o Papai Noel em atividade escolar — Foto: Ascom/PM AL

Carta que José Marcos escreveu para o Papai Noel em atividade escolar — Foto: Ascom/PM AL

Na manhã desta quarta, os policiais do BPM visitaram a escola, entregaram o fardamento de militar pedido por ele e o levaram para conhecer a sede do batalhão.

“Gosto muito da Polícia Militar e meu sonho era ganhar uma farda. Hoje, além deste presente, também recebi a visita dos policiais em minha escola. Foi um momento de emoção quando vi eles chegando”, conta o menino José Marcos.

Lá, o garoto visitou os animais usados nas ações da polícia, como cães farejadores e cavalos, o trabalho de atendimento. Além disso, os músicos da banda da Polícia Militar fizeram uma apresentação exclusiva para o garoto.

“Foi muito gratificante poder realizar o sonho do José Marcos. Pode ser um gesto pequeno para muitas pessoas, mas sabemos que para a criança é algo significativo. Estamos realmente felizes e agradecemos por esse apreço e admiração pela corporação”, destaca o sargento J. Antônio, que esteve envolvido na visita a escola.

Menino de 11 anos visita batalhão da PM em Arapiraca, AL
G1 AL
Menino de 11 anos visita batalhão da PM em Arapiraca, AL

Menino de 11 anos visita batalhão da PM em Arapiraca, AL

José Marcos conheceu o estábulo do 3º BPM de Arapiraca — Foto: Ascom/PM ALJosé Marcos conheceu o estábulo do 3º BPM de Arapiraca — Foto: Ascom/PM AL

José Marcos conheceu o estábulo do 3º BPM de Arapiraca — Foto: Ascom/PM AL

Garoto conversa com PMs no batalhão — Foto: Ascom/PM ALGaroto conversa com PMs no batalhão — Foto: Ascom/PM AL

Garoto conversa com PMs no batalhão — Foto: Ascom/PM AL

Fonte: G1

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias