Madereira Portal
Auto Peças

Ministério da Integração Nacional destina R$ 400 mil para Barra de São Miguel

Prefeito da Barra de São Miguel Zezeco

Prefeito da Barra de São Miguel Zezeco

Através do Convênio de número 778415/2012-MI, assinado em 28 de dezembro passado, entre o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Estado da Agricultura, a cidade da Barra de São Miguel foi contemplada com recursos da ordem de R$ 400 mil, que serão utilizados na aquisição de um Trator tipo Pá Carregadeira e uma Caçamba basculante.

Essa vitória só foi possível graças ao empenho pessoal do Deputado Federal Arthur Lira-PP, autor da Emenda, que se prontificou em ajudar no desenvolvimento do município. “O custo mensal com locação de máquinas e equipamentos é muito alto, sobretudo para uma cidade como a Barra de São Miguel que tem o menor FPM do país. Assumi esse compromisso e agora já é realidade”, comemora Arthur Lira.

Para o prefeito Zezeco, esses dois equipamentos farão parte da nova frota que a está sendo adquirida. “Nossa meta, nesses próximos quatro anos, é ampliar o máximo possível a frota própria. Vamos diminuir os contratos de locação que tanto custa para os cofres públicos e investir esse dinheiro nos avanços que a população tanto espera” afirma o prefeito.

O Convênio foi firmado entre o Ministério e a Secretaria de Agricultura porque na época a Barra de São Miguel estava no CAUC, ou seja, suja no SPC Federal, o que a impedia de receber recursos e celebrar convênios.

A partir de agora, com o CAUC limpo, a prefeitura se prepara para assinar inúmeros convênios, o que vai garantir iniciar todos os projetos previstos para o crescimento da cidade.

Do Cada Minuto

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias