Madereira Portal
Auto Peças

Seca deixa 37 municípios alagoanos em situação de emergência

Acesso a água está cada vez mais difícil no semi-árido alagoano. (Foto: Jonathan Lins/G1)

Acesso a água está cada vez mais difícil no
semi-árido alagoano. (Foto: Jonathan Lins/G1)

O governo do Estado decretou situação de emergência em 37 municípios alagoanos devido à seca. O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3), expõe a necessidade da medida devido à falta de chuvas no semiárido alagoano e os impactos decorrentes das perdas na atividade agropecuária da região e diante da ausência do líquido nos reservatórios utilizados para consumo humano.

Conforme o documento foram declarados em situação de emergência por 180 dias os municípios de: Água BrancaArapiraca,BatalhaBelo MonteCacimbinhasCanapiCarneirosCoité do NóiaCraíbasDelmiro GouveiaDois RiachosEstrela de AlagoasGirau do PoncianoIgaciInhapiJacaré dos HomensJaramataia e Major Isidoro.

Além dos municípios de MaravilhaMata GrandeMinador do NegrãoMonteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, OlivençaOuro Branco, Palestina, Palmeira dos ÍndiosPão de AçúcarPariconhaPiranhasPoço das TrincheirasQuebranguloSantana do IpanemaSão José da TaperaSenador Rui Palmeira e Traipu.

Fonte: G1

1 Comentário

  1. paulo viana disse:

    eu tenho uma receita boa para que estes municipios da minha alagoas volte a ter água e água com abundância é que todos possa aceitar a jesus cristo como o grande salvador de suas almas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias