Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

Vídeo flagra socorro de idoso em carro de mão no município de Porto Calvo

Foto: Reprodução Facebook

A falta de pavimentação no Bairro Oscar Cunha, na cidade de Porto Calvo, região norte de Alagoas, tem causado transtornos aos moradores da região. Esta semana, o vídeo de um idoso sendo transportado em um carro de mão ganhou as redes sociais.

Segundo informações dos moradores, a ambulância do município realizava o transporte do idoso, ainda sem identificação, à sua residência, mas devido a situação precária das ruas de barro, o veículo não conseguiu chegar ao destino e os familiares do idoso improvisaram o transporte em um carro de mão.

A situação foi gravada por um cinegrafista amador e publicada no Facebook do Porto Calvo online  e rapidamente ganhou repercussão. Ao se deparar com as imagens, vários moradores da cidade se mostraram indignados com o descaso da Administração Pública Municipal.

“Que absurdo! é lamentável ver uma cena dessa. Estamos falando de uma pessoa idosa que sente dores no corpo, os ossos já estão frágil deitado no carro de mão duro e o caminho não ajuda, é triste ver isso. (sic)”, disse uma moradora na postagem.

O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Calvo que informou, por meio de nota, que a Secretaria de Infraestrutura foi avisada da situação das ruas no bairro e deverá enviar uma máquina para melhorar o acesso às residências. Na nota, a Prefeitura reconhece que a ambulância não realizou o transporte do idoso até a residência por conta da estrada de difícil acesso.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Saúde informa que ainda não tinha conhecimento do ocorrido, mas que já comunicou ao secretário de Infraestrutura para ele ir ao local ainda hoje e tomar as devidas providências para resolver de imediato o problema. Quando o secretário for ao local, já vai com uma máquina para ajeitar a estrada. A ambulância só não foi até a residência, como sempre vai, devido à estrada de difícil acesso (sic)”.

Fonte: Alagoas 24 Horas

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias