
Uma criança foi baleada de forma acidental na tarde desse sábado (4), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O caso aconteceu enquanto ela brincava na casa de vizinhos e mobilizou duas guarnições da Força Tática do 12° Batalhão da Polícia Militar, acionadas via Copom para verificar a entrada da vítima na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Segundo informações colhidas no local, a mãe da criança relatou ter ouvido disparos de arma de fogo nas proximidades. No entanto, após apuração da PM, descobriu-se que o disparo aconteceu dentro da casa vizinha, quando o dono do imóvel, identificado como Henrique, manuseava uma mochila.
De acordo com a esposa do suspeito, a arma estava guardada na bolsa e disparou ao cair no chão. A criança, que estava dentro da residência, acabou sendo atingida. Henrique socorreu a vítima até a UPA da Cidade Universitária e, em seguida, fugiu do local.
Mais tarde, já no bairro Santos Dumont, o homem foi localizado pela polícia. Ele confessou o ocorrido e indicou o local onde havia escondido o armamento. A arma de fogo foi apreendida, e Henrique conduzido à Delegacia de Homicídios.
Ele foi autuado por tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. A criança permanece sob cuidados médicos, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
0 Comentários