Madereira Portal
Auto Peças

Bandidos instalam “chupa cabra” em caixa eletrônico no Hiper

i (1)

A equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) constatou, nesse sábado, a ousadia de criminosos que colocaram o conhecido ‘chupa-cabra’ em caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado em supermercado, no Farol. Robson Silva Correia, 33 anos, estava no local, viu o aparelho em um dos terminais e acionou policiais. A vítima prestou queixa na Central de Polícia, no Prado.

Segundo a polícia, o aparelho é utilizado por criminosos para clonar cartões dos usuários quando eles vão acessar o terminal.

A desconfiança de um cliente de uma das agências do Banco do Brasil (BC) em Maceió evitou um golpe que a cada dia tem aumentado e causado prejuízos a diversas pessoas.

Robson Silva Correia, 33, esteve no sábado, 1º, no terminal eletrônico do BB, instalado no Hiper da Gruta de Lourdes, na capital alagoana, e antes de sacar o valor que desejava notou um equipamento estranho instalado no terminal.

Após verificar com mais atenção o cliente entendeu que se tratava de “chupa cabra”, um equipamento instalado por bandidos para armazenar senhas dos clientes para que depois de recolhido seja usado contra o dono dos cartões de crédito.

Com o apoio de seguranças do supermercado, Robson ligou para o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) que encaminhou uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) até o local onde recolheu o equipamento e junto com o cliente do banco foram para a Central de Polícia, onde o caso foi relatado para um delegado de plantão e que determinou a confecção de um Boletim de Ocorrência (BO).

Do Emergência 190

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias