Madereira Portal
Auto Peças

Delegado de Marechal Deodoro prende casal por usar nome de autoridades para extorquir

Cortesia ao Alagoas24horas

A Polícia prendeu nesta quarta-feira, 11, duas pessoas acusadas de utilizar nomes de autoridades para cometer crime de estelionato. Janaína Souza Lira e Ednaldo José dos Santos foram flagrados pela equipe do delegado Rodrigo Colombelli, titular do 17º DP de Marechal Deodoro, no momento em que recebiam dinheiro de uma das vítimas, no povoado Cabreiras, em Marechal Deodoro.

Em entrevista a reportagem Colombelli explicou que os acusados entravam em contato com parentes de pessoas que respondem a processos e pediam dinheiro para conseguir favorecimento. “Ela [Janaína] entrava em contato com as pessoas dizendo que possuía acesso a mim, assim como a juízes de Maceió, e solicitava uma quantia em dinheiro para conseguir favorecimento no processo”, disse.

O delegado conta ainda que chegou ao casal – que reside em Maceió – através de uma das vítimas, que procurou a delegacia para confirmar a ligação entre o delegado e os estelionatários. A equipe do delegado iniciou uma investigação minuciosa e, hoje, flagrou os dois recebendo o dinheiro de uma das vítimas, combinado no esquema.

O delegado ainda está apurando como o casal chegava às vítimas, que são familiares de pessoas respondendo a processos. Janaína e Ednaldo estão sendo interrogados nesta tarde e devem contar detalhes sobre como o golpe funcionava. “Até fotos minhas ela [Janaína] enviava por whatsapp para fingir aproximação”, finalizou.

No momento da prisão o casal estava com uma criança, que foi encaminhada às autoridades competentes.

AL24hs

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias