Madereira Portal
Auto Peças

Foragido da Interpol e justiça uruguaia passa férias no litoral alagoano

Coronel Mato é procurado pela Interpol e citado em um processo em Montividéu

Coronel Mato é procurado pela Interpol e citado em um processo em Montividéu

A perfeita combinação de sol e mar proporcionada pelo litoral alagoano atraiu um procurado pela Interpol e justiça de Montevidéu, no Uruguai, para passar as férias. ‘Si existe un paraíso es este’, foi desta forma que por meio do Facebook o coronel de Infantaria do Exército Uruguaio Pedro António Mato Narbondo, classificou as praias do litoral norte de Maceió.

Coronel Mato, como é conhecido, foi incluso como réu no processo da morte do militante operário Luiz Batalla, que foi preso e torturado em 25 de maio de 1972. O processo foi citado pelo 9º Turno do Juizado Penal, coordenado pela juíza Blanca Riero Fernández.

Ele também teria participado ativamente da coordenação de repressões dos regimes militares do Cone Sul, na Operação Condor, e é apontado como responsável pelo sumiço de 13 guerrilheiros, todos do Uruguai.

Mato também integra a lista de procurados pela Interpol juntamente com outros 16 militares e civis uruguaios denunciados em 2007 na justiça italiana. Há uma ordem internacional de captura contra 146 autoridades militares e civis do Cone Sul, envolvidas na Operação Condor e no sequestro e morte de 23 cidadãos latino-americanos de origem italiana.

As últimas informações colhidas pelo repórter uruguaio Roger Rodríguez é que Coronel Mato teria passado os festejos natalinos e de virada do ano no Uruguai.

Férias em Alagoas

Em uma página nas redes sociais, Coronel Mato expôs fotos ao lado de sua esposa durante sua passagem de férias pelo Estado. A rota percorrida pelo foragido foi o litoral de Maceió, Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Nas imagens, Mato exibe as belezas naturais e chega a destacar que ‘si existe um paraíso es este’.

Fonte: AL24hs

inter

inter1

inter2

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias