
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (26) no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, após um grave episódio de violência doméstica. O suspeito é acusado de agredir sua companheira e de apontar um revólver para ela e sua filha, uma criança de apenas quatro anos.
A Guarnição da Força Tática (FT) Extra 01 foi acionada para o local, por volta das 20h57, via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Ao chegar na residência, a equipe policial encontrou a vítima na porta. O acusado, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir pelos fundos do imóvel, pulando cercas de casas vizinhas.
Com a autorização da vítima para entrar na casa, os militares conseguiram alcançar e capturar o suspeito. Foi necessário o uso de algemas para contê-lo e conduzi-lo à viatura.
Em relato aos policiais, a mulher informou que as agressões por parte do companheiro são recorrentes. Na noite de ontem, além das agressões físicas, o homem teria a ameaçado de morte com um revólver, apontando a arma também para a sua filha de quatro anos. A vítima contou que entrou em luta corporal com o agressor para se defender e proteger a criança.
Ainda segundo informações da vítima, o suspeito seria membro de uma facção criminosa com envolvimento em assaltos e tráfico de drogas na região.
Durante uma busca na residência e nas imediações, os policiais encontraram um revólver calibre .32, que teria sido utilizado nas ameaças, e um veículo com placa clonada.
O autor foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha. Ele ficará à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes de violência doméstica, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
0 Comentários