
Uma mulher foi presa, na tarde desse sábado, 9, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, ao descumprir medida protetiva contra o ex-namorado, persegui-lo e agredi-lo. Ao ser localizada pela Polícia Militar, ela tentou incendiar a própria residência.
Os militares receberam o chamado no início da tarde, por volta das 13h, na região do bairro Guaribas. O homem relatou que estava sendo perseguido reiteradamente pela ex-companheira, com situações de agressões e ameaça, inclusive, com uso de faca. Mesmo com uma medida protetiva de urgência em vigor, a mulher teria o agredido novamente com diversos arranhões no abdômen e no tórax. A vítima contou também que ela o persegue no ambiente de trabalho.
O relatório da PM cita que o irmão da suspeita afirmou que ela já foi internada em clínicas psiquiátricas por quatro vezes. Com a chegada dos policiais, a mulher fugiu, mas o irmão indicou o endereço dela. Quando os policiais chegaram na residência, a suspeita começou a gritar que “só sairia de casa morta” e a atirar objetos em direção ao telhado, como copos, pratos e panelas. Logo depois, os policiais que estavam tentando negociar a rendição perceberam que começou a sair fumaça pelo telhado.
Com a ajuda de vizinhos, os militares controlaram o incêndio dentro da casa utilizando baldes de água e agiram para resgatar a mulher em segurança do imóvel. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento. Já medicada, a mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde permaneceu presa.
A vítima foi acompanhada pelos policiais até o Instituto Médico Legal para realizar o exame de corpo de delito, medida necessária para a comprovação de materialidade da lesão corporal.
0 Comentários