
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu dois homens acusados de participação em uma tentativa de latrocínio contra Domício Regis Morais, 60 anos. O idoso foi violentamente espancado dentro de casa em setembro de 2024, no bairro Botafogo, em Coruripe. Para sobreviver, a vítima precisou fingir estar morta após ser atacada com pedras e pedaços de madeira.
De acordo com a investigação conduzida pelo delegado Mário Lessa, do 89º Distrito Policial (DP), os criminosos invadiram a residência da vítima durante a madrugada exigindo dinheiro. Diante da negativa, iniciaram uma sessão de agressões com pedradas e pauladas, causando cortes profundos na cabeça e no rosto do idoso.
Acreditando que a vítima havia morrido, os criminosos fugiram levando apenas R$ 180. Domício foi encontrado desacordado, com ferimentos graves, e encaminhado inicialmente à UPA de Coruripe, sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, devido à gravidade dos ferimentos.
Durante as investigações, a equipe do 89º DP reuniu provas que levaram à expedição de mandados de prisão preventiva contra os suspeitos, que foram cumpridos nessa terça-feira (30), em Coruripe. A operação contou com apoio da Seção de Capturas da Dracco.
Os dois acusados foram presos e permanecem sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça. Um terceiro envolvido no crime acabou assassinado este ano no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
0 Comentários