Madereira Portal
Auto Peças

“Vovô do Crime” é preso por falsidade ideológica ao tentar aplicar golpe

Vovô do Crime recebeu voz de prisão ao tentar pegar dinheiro de empréstimo

Um golpe de R$ 5,5 mil e a prisão. Foi desta maneira que a solicitação de empréstimo feita por Moacir Rodrigues de Melo, de 59 anos, a uma instituição financeira de Atalaia, terminou. Conhecido como “Vovô do Crime”, o acusado tentou se passar por outra pessoa, mas seu comportamento suspeito acabou entregando sua real intenção. Resultado: o atendente o denunciou e a 4ª Companhia de Polícia Militar Independente o prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (28).

Para realizar a transação financeira, o acusado utilizou documentos falsos, onde constavam sua fotografia com dados de outra pessoa chamada Rosalvo Faustino dos Santos. A estratégia quase surtia efeito, não fosse a desconfiança do proprietário do estabelecimento ao perceber um certo desinteresse do cliente em pegar o dinheiro, que a esta hora já havia sido aprovado pela financeira.

O atendente até tentou entrar em contato com Moacir para lhe dar a boa notícia da aprovação do empréstimo, mas não conseguiu falar com ele pelos números de telefone deixados. Entretanto, para sua surpresa, por volta das 13h desta sexta-feira, ele ligou para a instituição financeira e disse que iria ao local para pegar a ordem de pagamento. Após o telefonema, o atendente não pensou duas vezes e entrou em contato com a polícia militar de Atalaia, que foi até o local. Ao ser abordado pelos policiais, de acordo com a PM, Moacir acabou assumindo que se tratava de um golpe e recebeu voz de prisão.

Um outro homem, que, segundo o acusado, o aguardava por perto, conseguiu escapar. No entanto, o Vovô do Crime não reagiu à prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Viçosa, onde foi autuado pelo delegado de plantão Belmiro Ayrton Prazeres.

Fonte: TNH

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias