A fase de convenções com vistas ao fechamento das chapas que irão disputar as eleições deste ano mostra, mais uma vez, que o imponderável em Alagoas não é uma questão tão rara.
Após o rompimento com direito a troca de farpas internas em 2022, Marcelo Victor e Arthur Lira estão juntos novamente – pelo menos em dois municípios alagoanos.
A cena clássica, dos aliados de mãos dadas e acenando ao público, aconteceu neste sábado, a princípio na cidade de Anadia, agreste do estado. Por lá, o PP terá o candidato a prefeito, Victor Rocha, um aliado que está entre MV e Lira.
Vale lembrar que em 2022, Arthur tinha uma aliança com Marcelo Victor. O acordo era que Paulo Dantas fosse o candidato de Lira e MV ao governo tampão, em caso de renúncia de Renan Filho.
O trato previa ainda que Lira cedesse o União Brasil para Victor, que filiaria boa parte da ALE e o futuro candidato Paulo Dantas. A insistência de MV para que os Calheiros continuassem no grupo acabou dinamitando a relação com Arthur Lira, que foi cuidar da sua vida e levou o União Brasil junto.
De lá pra cá, Victor e Lira não mais se falaram – mas também não se alfinetaram, deixando uma fresta aberta para um relacionamento futuro, que começa a renascer agora.
Além de Anadia, a informação de bastidor é que a cena deve se repetir nesta segunda (29), desta vez em Satuba.
Será este um novo episódio da saga entre dois dos maiores articuladores da política estadual? Será que MV pode ser a ponte para uma relação eleitoral entre os Calheiros e Lira em 2026?
Respostas que a política dará em breve.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.