Madereira Portal
Auto Peças

Collor visita fábrica da Braskem em Marechal Deodoro e destaca aumento da produção de PVC

Senador Fernando Collor de Mello visitou a quarta planta da Braskem (Foto: Jobison Barros)

Senador Fernando Collor de Mello visitou a quarta planta da Braskem (Foto: Jobison Barros)

O senador Fernando Collor de Mello (PTB) visitou, na tarde desta sexta-feira (10), a quarta planta da fábrica de PVC/Plástico da Braskem, localizada na Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, região metropolitana da capital. Ele conheceu as instalações da indústria e o processo de fabricação do material, que já coloca Alagoas como o maior produtor de PVC da América Latina.

Foi Collor quem inaugurou a primeira planta da referida fábrica, exatamente em 25 de novembro de 1988, quando era governador do estado. As duas plantas seguintes foram lançadas em 17 de agosto do ano passado, em cerimônia que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT).

“O grupo Braskem está de parabéns pelo grande avanço na produção de PVC, colocando Alagoas num cenário de grande relevância para o País. Este grupo só tem a crescer”, avaliou Collor.

Durante a visita, o senador foi recebido pelo vice-presidente da fábrica, Marcelo Cerqueira, e pelo diretor industrial, Álvaro César. Os dois acompanharam o parlamentar e aproveitaram para apresentar a estrutura física da empresa, o modo de produção e a sala de controle, onde todo o serviço operacional é administrado, contendo ainda área onde o produto é embalado.

Por último, o parlamentar ainda visitou um cliente, enquanto os diretores pediram apoio para que projetos de interesse direto deste segmento sejam agilizados no Congresso Nacional.

Senador acompanhou a apresentação da estrutura física da empresa (Foto: Jobison Barros)

Senador acompanhou a apresentação da estrutura física da empresa (Foto: Jobison Barros)

“Iniciei a carreira nessa fábrica e é um prazer imenso receber o senador Fernando Collor de Mello, que sempre se manteve preocupado quanto à produção econômica do seu estado. A empresa só tem a crescer porque o material se aplica à construção civil e à infraestrutura aqui em Alagoas. Além disso, com o evento da Copa do Mundo, a produção vai ser otimizada, já que as cadeiras dos estádios são feitas com PVC”, afirmou.

De acordo com a assessoria de comunicação, com a quarta planta da fábrica de PVC, a Braskem é responsável por manter 700 empregos diretos e contribuir para a geração de aproximadamente dois mil indiretos no estado. A mão de obra é inteiramente de Alagoas. A produção dobrou desde a inauguração, ano passado, de cerca de 200 mil para 400 mil toneladas do material ao ano, o que chega a representar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

A partir de agora, ainda conforme a assessoria, a empresa busca cumprir a meta de fortalecer o mercado local e trazer ainda mais clientes de fora, a fim de que se instalem em Alagoas.

Senador Fernando Collor de Mello em visita a Braskem (Foto: Jobison Barros)

Senador Fernando Collor de Mello em visita a Braskem (Foto: Jobison Barros)

Do Gazeta Web

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias