Madereira Portal
Auto Peças

Eleições: Collor quer substituir Lessa, diz Folha de S. Paulo

A coluna Painel da Folha de S. Paulo deste domingo (09) informa que o senador Fernando Collor (PTB) quer ser o substituto do candidato Ronaldo Lessa (PDT) na disputa para a prefeitura de Maceió.

Em texto com título “Elle vem aí?”, o jornal diz que o ” TSE deve julgar nos próximos dias recurso contra a candidatura de Ronaldo Lessa (PDT) à prefeitura de Maceió, por uma multa que ele deixou de pagar em 2006. Se ele for afastado da disputa, o senador Fernando Collor (PTB) já avisou a aliados que quer concorrer”.

Com o registro de candidatura de Lessa negado pelo TRE de Alagoas, o Chapão estuda possibilidades de troca da cabeça de chapa do grupo, hoje liderado pelo ex-governador com os apoios dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros (PMDB).

Porém, o prefeito Cícero Almeida tenta emplacar o seu ex-secretário Mozart Amaral (PMDB) como candidato à prefeito, mesmo sem o aval dos caciques do chapão.

A presença de Mozart com destaque no guia eleitoral de Lessa pode indicar a influência de Almeida na possível indicação, negada pelos apoiadores e pelo próprio Lessa, que se diz firme na disputa. O silêncio de Renan Calheiros e a vontade de concorrer do senador Collor, revelada neste domingo pela Folha, pode trazer reviravolta na disputa à prefeitura de Maceió nesta semana.

A nota de Painel aumenta especulações sobre renúncia de Lessa. E aumenta também os rumores sobre rompimento do grupo, com a imposição da vontade de Collor sobre Cícero Almeida e com o suposto “esfriamento” do apoio de Renan Calheiros ao grupo lessista.

A coluna Painel é assinada pela jornalista Vera Magalhães.

Fonte: Cada Minuto

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias