Madereira Portal
Auto Peças

Governo muda comando de PM, PC e Corpo de Bombeiros

Delegado Carlos Reis. (foto: reprodução)

Delegado Carlos Reis. (foto: reprodução)

Por Paulo Chancey Junior

As mudanças continuam acontecendo no âmbito estadual. Após substituições nas pastas administrativas, o Governo do Estado está promovendo trocas na segurança pública. Após a confirmação de Eduardo Tavares Mendes que substitui Dário César na Secretaria de Estado de Defesa Social, novos nomes assumem as policias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

Na Delegacia Geral da Polícia Civil, o delegado Paulo Cerqueira será substituído pelo delegado e Diretor da Polícia Judiciária da Capital, Carlos Reis. Na Polícia Militar, outra mudança de comando.

Pouco mais de um ano após ser nomeado, o Coronel Dimas Cavalcante, irmão do então secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, deixa o comando da Polícia Militar e abre espaço para nomeação do Coronel Pinheiro.

Outra mudança acontece no comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas. Deixa o posto maior da corporação o Coronel Luiz Antônio e assume Coronel Erisson Barros, que confirmou ao CadaMinuto o convite.

“Fui convidado para assumir o comando do Corpo de Bombeiros e prontamente aceitei. Falta apenas a questão da nomeação que o Governo é quem vai definir”, afirmou.

O único setor da segurança pública que segue sem mudanças é a Perícia Oficial, que permanece com João Alfredo á frente do órgão. As mudanças seguem o ritmo de transição no último ano de governo de Teotônio Vilela Filho.

Na última semana, o líder do executivo estadual anunciou a mudança na Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds). Dário César que pode ser candidato nas eleições de outubro deixa o cargo e assume o posto o Procurador Geral Eduardo Tavares Mendes.

O comunicado oficial será feito ainda nesta quarta-feira e a nomeação dos novos nomes deve ser feita no Diário Oficial do Estado até a próxima sexta-feira.

Do Cada Minuto

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias