Madereira Portal
Auto Peças

Ibrape/Cadaminuto: Cristiano Matheus na frente em Marechal Deodoro

Pesquisa do Ibrape revela vantagem de Cristiano Matheus sobre Júnior Dâmaso

O Instituto Ibrape de Pesquisas, com seus mais de 20 anos de atuação no mercado, e o Grupo Cadaminuto iniciam hoje a divulgação das pesquisas Ibrape-Cadaminuto 2012, dando continuidade a uma parceria de sucesso que teve início no ano passado.

Serão dezenas de pesquisas eleitorais feitas em vários municípios alagoanos e o internauta participa do processo de escolha do próximo município através de comentários nas matérias e nas Redes Sociais do Cadaminuto.

O primeiro município a ter este levantamento divulgado é Marechal Deodoro, na Grande Maceió, com uma área de 333,548 km² e uma população de 45 994 habitantes.

Marechal Deodoro

A pesquisa Ibrape-Cadaminuto no município de Marechal Deodoro em cumprimento ao que dispõe o art. 33 e seus incisos 1º e 2º da lei 9.504 de 1997, assim como o art. 7 º da Resolução TSE nº 23.364 de 2011, comunica para ciência dos interessados que o Ibrape Pesquisas LTDA encaminhou á Justiça Eleitoral no dia 06 de agosto de 2012 os dados referentes à pesquisa contratada pela Barros Melo Comunicação LTDA – Portal Cadaminuto sob o número de registro 0006-2012

Foram realizadas 800 entrevistas durante os dias 07 e 08 de agosto com eleitores de 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95 % com a margem de erro máxima de 3,4% para mais ou para menos.

No total 18 localidades do municípios foram visitadas.

Resultados

Foi feita a população de Marechal Deodoro o seguinte questionamento. Neste ano haverá eleição para prefeito no município, entres os nomes de Cristiano Mateus e Junior Dâmaso, os dois candidatos registrados na disputa pela prefeitura, em qual deles o senhor votaria se a eleição fosse hoje:

Assim responderam os entrevistados:

53% disseram que votaria no atual prefeito Cristiano Mateus e 26% votariam no candidato da oposição Junior Dâmaso, 16% se dizem indecisos e 5% votariam branco ou nulo

Outro questionamento feito aos entrevistados foi sobre qual candidato eles não votariam em hipótese alguma se a eleição fosse hoje.

De acordo com as entrevistas, 36% não votariam em Junior Dâmaso, 21% em Cristiano Mateus, 6% não votaria em nenhum deles e 37% não sabe ou não opinou.

Aprovação da atual administração

Além das intenções de votos o Ibrape-Cadaminuto aferiu a popularidade da atual gestão no município. Perguntada sobre o que estava achando da gestão de Cristiano Mateus, a população de Marechal Deodoro assim respondeu:

16 % acha a gestão ótima, 44% boa, 21% regular, 5% ruim, 12% péssima e 2% não sabe.

Próximas pesquisas

Como já é uma tradição nas pesquisas Ibrape-Cadaminuto, o internauta tem papel determinante para que se escolha os próximos municípios a terem aferições, então usem os comentários e nossas redes sociais, twitter e facebook, para dizer qual o município que você gostaria que o Ibrape-Cadaminuto fizesse um levantamento.

Fonte: cadaminuto.com.br

32 Comentários

  1. ANA MARIA disse:

    Os deodorenses precisam acordar, deixar de pensar em si e passar a pensar na coletividade! O atual prefeito esqueceu o povo deodorense, deixou o comércio as quedas (até o pão é comprado em outro Município!!!). Ninguém vive de festa, de orla! O povo precisa de saúde, de emprego, de moradia… permanecer no erro é um retrocesso! Acredito na mudança, no novo, JÚNIOR DÂMASO (43)é o caminho! É preciso dar novamente oportunidade aos deodorenses, vamos deixar que Maceió “acolha” os inúmeros maceioenses que se alojaram em nosso Município e nada fizeram! Cristiano nada fez pelo povoado em que reside (Massagueira), e na verdade, mal fala com o povo de lá!! precisamos de alguém do Povo, da Terra, que nos acolha, que nos defenda, que nos valorize… É preciso mudar urgentemente! Não vamos mais sofrer durante 4 anos. Júnior Dâmaso é o cara do momento! Ah, se pesquisa ganhasse eleição, João Lyra tava eleito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias