Madereira Portal
Auto Peças

MACEIÓ: Pesquisa aponta empate técnico entre Rui Palmeira e Ronaldo Lessa

A segunda pesquisa pesquisa de intenção de votos, divulgada na noite desta segunda-feira, dia 13, pela TV Pajuçara, aponta para um empate técnico entre os candidatos Rui Palmeira (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT). A pesquisa, a segunda divulgada desde o início do processo eleitoral, foi realizada pelo instituto Exatas Pesquisas e encomendada pelo Sistema Pajuçara de Comunicação.

Em 15 de julho, o Instituto Gape, pertencente às Organizações Arnon de Mello, havia divulgado a primeira pesquisa sobre a corrida eleitoral na capital alagoana. Segundo os dados divulgados à época, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) aparecia em primeiro, com 24% das intenções de voto; em segundo vinha o candidato do PSDB, Rui Palmeira, com 20%, seguido de Jeferson Morais (DEM), que tinha 17% das intenções de voto e estava à frente de Galba Novaes (PRB), que somou 12%. A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) vinha logo depois, com 10%. O candidato do PPL, Sérgio Cabral, tinha 1%. Os demais candidatos não pontuaram. 9% dos eleitores não opinaram, enquanto 7% estão indecisos. A margem de erro era de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa divulgada pela Pajuçara, a corrida eleitoral é – agora – liderada por Rui Palmeira, com 30% das intenções de votos; em segundo aparece Ronaldo Lessa com 28%, seguido de Jeferson Morais (DEM), com 10%; Rosinha da Adefal (PTdoB) com 8%, Galba Novaes (PRB) com 5% e Nádja Baía (PPS), com 1% das intenções de votos. 11% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 7% afirmaram não saber ou preferiram não opinar. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa.

A pesquisa ouviu 500 eleitores na capital alagoana entre os dias 6 e 9 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº 00005 e tem margem de erro de 4,38 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Fonte: AL24hs

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias