
O presidente Lula e o ministros dos Transportes, Renan Filho, lançarão o novo modelo de solicitação de CNH, sem a necessidade de 20 horas de autoescola, no próximo dia 3 de dezembro – é o que adiantou com informações de bastidores a revista Exame.
Segundo a publicação, após uma consulta pública que durou todo o mês de novembro, técnicos do ministério estão chegando ao texto final do que vai se tornar uma nova resolução, indicando o formato da solicitação de novas CNHs – que deve acontecer após reunião do Contran, até o começo da semana que vem.
Nos bastidores, a informação é que Renan e Lula queriam acabar totalmente com as 20 horas obrigatórias de aulas práticas, mas o documento final deve constar um número mínimo entre duas e 10 horas – que poderão ser feitas em autoescolas ou contratando instrutores particulares.
A associação que representa as autoescolas já adiantou que qualquer que seja a resolução do ministério, irá judicializar a questão. No começo do mês, elas estiveram em Brasília e chegaram a pedir a intervenção do deputado Arthur Lira para resolver a questão.
Já Renan Filho faz da nova resolução uma das suas principais – e últimas – missões à frente do ministério dos transportes, órgão que deixará em abril do ano que vem, para candidatar-se ao governo de Alagoas pela terceira vez.
Por ter amplo apoio popular, a nova resolução também interessa a Lula, que vai enfrentar novamente as urnas em 2026 tentando o seu quarto mandato como presidente.


0 Comentários