Madereira Portal
Auto Peças

Ronaldo Lessa cogita renunciar à candidatura a prefeito de Maceió

Ronaldo Lessa segue cumprindo agenda de campanha na capital

Depois da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), que manteve a decisão judicial de rejeitar o registro da candidatura de Ronaldo Lessa (PDT) à prefeitura de Maceió, a assessoria de comunicação do candidato confirmou, nesta terça-feira (21), o que já vinha sendo especulado nos bastidores: Lessa cogita sair da disputa eleitoral deste ano.

A menos de dois meses das eleições, líderes políticos da coligação “Maceió Cada Vez Melhor” passaram o dia e a noite ventilando as possibilidades para a possível substituição de Ronaldo Lessa. De acordo com a assessoria, o senador Renan Calheiros (PMDB), depois de conversar pessoalmente com Lessa, viajou a Brasília para discutir o assunto com o também senador por Alagoas Fernando Collor de Mello (PTB).

Em Maceió, o candidato – com registro indeferido – segue dialogando com representantes dos oito partidos da coligação: PT, PMDB, PDT, PSD, PV, PCdoB, PTB e PTC.

Entre os nomes cogitados para substituir Ronaldo Lessa nas urnas está o do petista Judson Cabral, que, em rápida conversa com o Tudo Na Hora durante a noite, confirmou a expectativa pela definição da candidatura que representará a coligação. “Os partidos têm se reunido com o Ronaldo [Lessa] para discutir o assunto, sim. É um momento delicado, mas tudo está sendo feito com a participação dele [Lessa]”, ressaltou o deputado estadual.

Logo após a votação do caso no TRE, o advogado do candidato, Marcelo Brabo, havia informado à imprensa que recorreria da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – o prazo é de três dias, segundo a legislação eleitoral – mas agora a situação segue indefinida. Caso a coligação decida substituir o candidato, tem o prazo de dez dias para fazê-lo, a contar desde a decisão do TRE, nesta segunda-feira (20).

Por enquanto, Lessa segue aparecendo nas inserções publicitárias já autorizadas no rádio e na TV. Mas, como informou a assessoria de comunicação, a expectativa do grupo político é de que haja, nesta quarta-feira (22), um anúncio oficial sobre a permanência ou não de Ronaldo Lessa na disputa.

Fonte: TNH

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias