
Um ex-cabo da Polícia Militar foi preso pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), por envolvimento em um crime brutal ocorrido há quase três décadas.
O homem, de 66 anos, foi localizado no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. Contra ele Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Marechal Deodoro, referente aos crimes de homicídio qualificado e sequestro, registrados em setembro de 1996.
No dia 14 de setembro daquele ano, a vítima, um eletricista de 24 anos, foi sequestrada em Maceió após sair de um bar e colocada na mala de um veículo Voyage, de propriedade do acusado. O homem, que na época era cabo da Polícia Militar, junto a outros dois indivíduos, levou a vítima até um canavial no Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, onde ela foi executada com um tiro na nuca.
O corpo foi localizado dias depois. As investigações apontaram que a vítima foi atraída sob o pretexto de uma confraternização e posteriormente assassinada de forma premeditada. As circunstâncias do caso e os depoimentos colhidos à época confirmaram a participação direta do preso no crime.
A prisão foi realizada de forma pacífica pelos agentes da Seção de Capturas da DRACCO. O homem foi conduzido à sede da unidade especializada, onde foi lavrado o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
0 Comentários