
Dois jovens de 19 anos morreram após inalarem gases tóxicos dentro de um carro, em uma estrada de barro na zona rural de Igaci, Agreste de Alagoas. O caso ocorreu no domingo (14), mas foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (15). As vítimas foram identificadas como Larissa Viana dos Santos e José Jadilson.
De acordo com as investigações, o casal havia parado o veículo para consumir bebida alcoólica e adormeceu dentro do automóvel. A suspeita inicial era de homicídio, mas a perícia descartou essa possibilidade após identificar sinais de intoxicação por monóxido e dióxido de carbono.
Larissa morreu no local. José Jadilson chegou a ser socorrido com vida e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiu.
Segundo o delegado Esron Pinho, responsável pelas investigações do caso, uma falha mecânica pode ter provocado o vazamento dos gases para o interior do carro.
“Durante a perícia, foram identificadas perfurações no cano de escape e buracos no assoalho do veículo, que também estava completamente sem combustível”, afirmou o delegado em entrevista à TV Gazeta.
Ainda segundo o delegado, o veículo foi examinado por peritos após a polícia descartar qualquer indício de violência ou luta.
O monóxido de carbono (CO) é um gás tóxico, sem cor e sem cheiro, o que o torna especialmente perigoso. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, o gás impede que o oxigênio circule corretamente no corpo, podendo causar asfixia e morte em poucos minutos, dependendo da exposição.
0 Comentários