Madereira Portal
Auto Peças

Comemoração dos 102 anos de fundação da Santa Cecília movimenta a cidade

Público prestigiou a apresentação da Santa Cecília

A Filarmônica Santa Cecília completa nesta sexta-feira, 07 de setembro de 2012, 102 anos de sua fundação e a direção, dando continuidade à programação já estabelecida, promoveu na noite desta quinta-feira uma apresentação exuberante em frente a sua sede social na Rua da Matriz.

A noite iniciou-se com a homenagem das orquestras Carlos Gomes e Manoel Alves de França feita à aniversariante. Logo após a Filarmônica subiu ao palco para dar o seu show especial para o público presente. As apresentações foram regidas pelos maestros Major Antônio Teodósio, Subtenente Edival e Cabo Aurélio, ambos componentes da banda de música da Polícia Militar do Estado de Alagoas.

Wanisse Elita, presidente da Santa Cecília

Logo na abertura foi realizada uma homenagem especial a um ex-componente do grupo, conhecido na cidade como “Paulinho” e que nos deixou no último mês de julho.

Como novidade, a Filarmônica Santa Cecília apresentou para o público a sua nova formação, composta por jovens músicos que tiveram sua aptidão musical desenvolvidas na própria instituição e que hoje brilham ao lado dos “veteranos”. A participação de cantores locais interpretando clássicos da MPB foi um outro ponto positivo da noitada.

Na manhã deste feriado em homenagem a Indepedência do Brasil haverá o tradicional desfile pelas ruas do centro histórico da cidade de Marechal Deodoro.

Desfile de 7 de setembro

A manhã deste feriado em homenagem aos 190 anos da Independência do Brasil, foi iniciada com o tradicional munguzá, servido aos músicos e convidados antes do tradicional desfile da Filarmônica Santa Cecília pelas principais ruas do centro histórico da cidade de Marechal Deodoro.

A Filarmônica desfilou pelas ruas da cidade na manhã de hoje.

O desfile teve início por volta das 6:00 horas da manhã e seguiu seu itinerário de décadas, acordando a população deodorense ao som da mais bela melodia musical. Os cidadãos, crianças, adolescentes, adultos e as pessoas da melhor idade, todos levantaram para parabenizar a aniversariante Santa Cecília, uma das principais filarmônicas do município e do estado de Alagoas.

Essa tradição cultural atraiu ainda a atenção dos visitantes que estiveram na antiga capital alagoana na manhã desta sexta-feira, encantando a todos pelo destaque que a mesma impôs por onde passou.

As fotos estão disponíveis em nossa Galeria.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias