Anuncio
Pub

Variedades

29 de dezembro de 2017
última atualização em 29 de dezembro de 2017 às 18:12

Fim de semana do Réveillon terá maioria das praias limpas em Alagoas

Foto: Ilustração

De acordo com informações relatório emitido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira, 29, os técnicos do órgão ambiental analisaram amostras de água colhidas em 63 trechos, compreendidos entre as cidades de Maragogi e Feliz Deserto. Destes, 55 foram liberados aos banhistas e oito foram considerados impróprios para banho.

No litoral sul, dois trechos dos rios São Francisco, em Piaçabuçu, e Niquim, na Barra de São Miguel, seguem sujos e devem ser evitados pelos banhistas. Na capital alagoana, seis das 20 áreas analisadas não estão balneáveis. Por mais uma semana, todos os 22 trechos do litoral norte, entre Paripueira e Maragogi, estão próprios para banho.

A balneabilidade da água é determinada pela presença de coliformes fecais, detectados pela bactéria Escherichia coli (E.coli). Para ser considerado impróprio, o trecho deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Quem pretende mergulhar no mar em uma das praias alagoanas deve fazer uma pesquisa para não colocar a saúde em risco uma vez que o IMA recomenda que sejam evitados pontos com a presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos.

Confira os pontos próprios e impróprios:

IMAlitoral sul
IMAmaceio
litoral norte

Fonte: Alagoas 24 Horas

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.