
No início da tarde desta terça-feira, 27, um crânio e uma ossada completa foram encontrados na lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago, região sul de Maceió.
Segundo informações o achado foi realizado nas proximidades do conjunto Parque da Lagoa e mobilizou equipes da Polícia Militar (PMAL) e de salvamento e canil do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), além da equipe da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, da Polícia Civil (PC/AL).
Em entrevista à TVPontaVerde, o delegado da especializada, Ronilson Medeiros, explicou que as diligências começaram por volta das 9h, após informações apontarem para a existência de dois cadáveres na região de uma ilha, na lagoa.
“Nas buscas, encontramos inicialmente um crânio. As equipes continuaram margeando a ilha e encontramos uma ossada completa, que não se referia ao primeiro achado. Ou seja, trata-se de duas pessoas distintas. Vale ressaltar que aqui [na região] já sinaliza seis pessoas desaparecidas no ano passado, que nós não logramos êxito em sua localização. Possivelmente essa ossada seja de algum desses desaparecidos”.
O local é historicamento conhecido por ser utilizado para desova de vítimas de homicídio, além de ser uma região dominada pelo tráfico de drogas.
As pessoas que estão desaparecidas e moravam no entorno da lagoa Mundaú são:
- Daniel Lucas da Silva Santos / desaparecido em 3/4/2025;
- Matheus Ferreira dos Santos / desaparecido em25/7/2025
- Maurício Oliveira Pereira / desaparecido em 18/8/2025
- Lucas Rafael Gomes de Oliveira / desaparecido em 18/8/2025
- Kátia Emanuela Silva do Nascimento / desaparecida em 25/8/2025
- Lucilene Moura de Macário / desaparecida em20/6/2026
As investigações sinalizam que elas estejam mortas, mas como não foram encontrados corpos, os casos não vão para a delegacia de homicídios.
A Polícia Científica foi acionada para perícia e recolhimento do material, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As identificações só serão feitas após exames de DNA.


0 Comentários