
O atacante japonês Kazuyoshi Miura, que passou pelo CRB no início da carreira, acertou um novo contrato de empréstimo com o Fukushima United, da terceira divisão do Japão, e dará sequência a uma trajetória histórica no futebol. Aos 58 anos, o jogador inicia, assim, a 41ª temporada como profissional, ampliando um recorde mundial.
Conhecido como “Rei Kazu”, Miura também voltará a atuar, depois de cinco anos, em uma das três principais divisões do futebol japonês. Apesar da idade, ele garante que a motivação segue intacta. “Minha paixão pelo futebol não mudou, não importa a idade”, afirmou o atacante, que completa 59 anos em fevereiro.
Além disso, o veterano destacou a importância da nova oportunidade. “Sou muito grato por esta chance. Prometo jogar com tudo o que tenho para contribuir. Vamos fazer história juntos”, declarou.
Miura iniciou a carreira profissional no Santos, em 1986, e, ao longo dos anos, construiu uma trajetória internacional. No Brasil, além do Peixe e do CRB, Kazu atuou por Palmeiras, Matsubara, XV de Jaú e Coritiba. Na Europa, defendeu equipes como Genoa, da Itália, Dinamo Zagreb, da Croácia, e Oliveirense, de Portugal.
Este será, portanto, o quarto empréstimo do atacante desde 2022, período em que estava vinculado ao Yokohama FC, da J2 League. Na última temporada, Miura atuou pelo Atlético Suzuka, da quarta divisão japonesa, onde entrou em campo em sete partidas, somou 69 minutos e não marcou gols, enquanto a equipe acabou rebaixada para as ligas regionais.
Pela seleção japonesa, Miura marcou 55 gols em 89 jogos após estrear em 1990. No entanto, ficou marcado por ter sido cortado da lista final antes da Copa do Mundo de 1998. Ele se despediu da equipe nacional em 2000.


0 Comentários