
MARECHAL DEODORO – O que parecia ser uma tragédia confirmada acabou se tornando um grande livramento na noite deste sábado, 20 de dezembro. Militares da 4ª Companhia Independente (4ª Cia) salvaram um homem que foi encontrado dormindo profundamente em plena pista de rolamento, nas proximidades da localidade conhecida como Matinha.
O Flagrante
A guarnição realizava rondas rotineiras pela região quando avistou, à distância, um corpo imóvel no centro da via. De acordo com os relatos, a primeira impressão dos policiais era de que se tratava de um cadáver ou de uma vítima de atropelamento recente.
No entanto, ao se aproximarem para isolar a área e averiguar a situação, os militares tiveram uma surpresa: o homem estava apenas em um sono profundo, totalmente alheio ao perigo de morte que corria devido ao tráfego de veículos no local.
Resgate e Segurança
Os policiais acordaram o homem e o retiraram imediatamente do asfalto. Segundo a equipe, ele apresentava total desorientação e não parecia ter noção do risco ao qual estava exposto.
“Ele estava despreocupado e sem a menor noção do perigo. Se algum carro passasse em alta velocidade, o atropelamento seria inevitável”, afirmou um dos militares envolvidos na ação.
Após ser retirado da rodovia, o homem foi levado para um local seguro, fora das margens da pista. Assim que se sentiu seguro, ele voltou a dormir, mas desta vez em um ambiente protegido e longe do fluxo de veículos.


0 Comentários