
Um ônibus que saiu de Alagoas com destino a Juazeiro do Norte se envolveu em um grave engavetamento e deixou, pelo menos, oito pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (28), na BR-116, em Brejo Santo, no interior do Ceará. O acidente aconteceu por volta das 10h, no km 495 da rodovia, e envolveu ainda um caminhão e duas carretas.
Entre os feridos estão o motorista do ônibus, de 26 anos, e sete passageiros da mesma família, que viajavam como romeiros. O coletivo fazia o trajeto entre Alagoas e a região do Cariri cearense quando ocorreu a colisão em sequência.
O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves nas pernas. Ele foi retirado do veículo por pessoas que estavam no local e, em seguida, levado para um hospital de Brejo Santo. Logo depois, os demais passageiros feridos também foram socorridos por equipes do Samu e encaminhados à mesma unidade de saúde.
De acordo com informações médicas, deram entrada no hospital quatro mulheres, com idades de 14, 21, 32 e 79 anos, e quatro homens, de 26, 56, 61 e 65 anos. Após os primeiros atendimentos, foi constatado que todos apresentavam escoriações leves e permanecem em observação, sem necessidade de internação até o momento.
Segundo os primeiros levantamentos, o trecho da rodovia passava por um sistema de “pare e siga” por causa de reparos na pista. Durante a lentidão, uma carreta colidiu na traseira de outro veículo, o que provocou o engavetamento envolvendo os quatro automóveis.
Por fim, as circunstâncias do acidente ainda estão sendo analisadas, e as informações são consideradas preliminares.


0 Comentários